Por Uma Nova Biografia

Adaptada a um estilo e a uma situação estabelecida há muitos anos, a personagem decide mudar radicalmente a vida – do estado civil à cidade e profissão. Com isso, um corte efetivo no aparentemente imutável desloca o planejado e abre um hiato diante de convicções e certidões.
Com este “apagamento” da identidade adquirida, a personagem é remetida de um golpe só a uma nova situação, passando de uma distante observadora do mundo alheio desorganizado a uma criadora e reorganizadora silenciosa do próprio mundo.
A sequência de mudanças na vida pessoal e profissional faz-se de maneira ambígua: o tempo tanto marca quanto extingue, a solidão se impõe e expõe.
Com a sutileza de uma emoção lapidada, a personagem aponta e retira os círculos riscados em volta da própria vida. Sem perder a parcimônia e nem a afoiteza da personagem este livro permite ao leitor alguns pontos de identificação com a narrativa e uma volta quase especular a si mesmo.
Reconstruir é, por certo, um processo de substrato social. Mas em Por uma Nova Biografia, Lêda Rezende demonstra, por descobertas e questionamentos, um processo interior regido por uma insistente busca pela lógica individual.
Um livro imperdível.
Margaret Fialho
Número de páginas: 339
Peso: 429 gramas
Edição: 1(2011)

Compre

Clique Aqui!